O País – A verdade como notícia

Igreja Anglicana comemora 125 anos da sua existência em Moçambique

A Igreja Anglicana celebra este ano o Jubileu dos 125 anos da criação da Diocese do Libombos em Moçambique. O programa das comemorações já está em curso e culminará na última semana do mês em curso.

É uma das mais antigas congregações religiosas que existe no país e que completa este ano 125 anos da sua existência. Para assinalar a passagem do aniversário da congregação, estão agendadas várias actividades, tal como deu a conhecer Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

“Falando dos 125 anos, de facto tivemos grandes avanços. Por isso nós temos um lema que é 125 anos semeando a fé, amor e paz. Estas três palavras resumem tudo aquilo que a igreja esteve a fazer desde a criação da diocese”, explicou Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

Habitualmente, a cerimónias eram realizadas em outras províncias, mas este ano serão na cidade de Maputo, no último domingo de Outubro. “ No dia 28 de Outubro é o dia final onde vamos celebrar a santa eucaristia e accão de graças pelos 125 anos da vida da diocese, pelo facto de sermos família diocesana e o encerramento do sino diocesano”, referiu Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

Além da passagem dos 125 anos da igreja, o momento vai, igualmente, servir de reflexão sobre a vida da igreja.

“Vamos aproveitar também fazer uma avaliação da vida da igreja, os avanços que obtivemos, mas também os desafios que se colocam e aprender dos erros que cometemos durante o nosso percurso e fazemos uma projeção de como a igreja deve ser nos próximos três anos”, revelou Dom Carlos Matsinhe, Bispo da Diocese dos Libombos.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos