O País – A verdade como notícia

Idoso morre vítima da COVID-19 em Maputo

Um idoso de 77 anos de idade morreu vítima da COVID-19 em uma unidade sanitária na cidade de Maputo. O caso positivo teria sido notificado no dia 15 de Outubro, mas por complicações, o paciente teve o estado clínico agravado, tendo evoluído para óbito no último domingo.

Assim, Moçambique soma um cumulativo de 94 mortes por COVID-19 e o total de pessoas com o Coronavírus também subiu, em 24 horas, de 12.988 para 13.130 casos.

Do global de registos positivos no país, 10.439 indivíduos estão totalmente recuperados da COVID-19, o que equivale a uma percentagem acima de 75%.

Refira-se que ao nível da região austral de África, Moçambique figura entre os três países com melhor desempenho na testagem, segundo informações do Instituto Nacional de Saúde (INS).

Ainda de acordo com as constatações do INS, Moçambique tem também uma das menores taxas de óbitos entre os pacientes com COVID-19 no continente africano, “embora cada óbito anunciado constitua preocupação ao INS”, expressou, na conferência de imprensa desta segunda-feira, o director-adjunto da instituição nacional de pesquisa em saúde, Eduardo Samo Gudo,

A nível global, a Europa continua a ser o epicentro da pandemia. De acordo com as estimativas, são anunciados, diariamente, cerca de um milhão de casos e metade do número vem do “velho continente”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos