O País – A verdade como notícia

Identificada atiradora no YouTube

Já foi identificada a responsável pelo tiroteio na sede do YouTube, esta terça-feira. Era uma activista dos direitos dos animais e tinha vários canais no YouTube.

Nasim Aghdam, de 39 anos, foi a única vítima mortal do incidente. A mulher era uma grande crítica da plataforma, sendo que tinha vários canais no YouTube. Não obstante, alegava que era discriminada pela empresa, avança Notícias ao Minuto, que cita a Sky news.

Nasim Aghdam queixava-se do número de visualizações que os seus vídeos tinham. "Estou a ser discriminada e filtrada no YouTube e não sou a única", acusava num dos seus vídeos.

No seu site, a mulher continuava com as críticas à plataforma de partilha de vídeos. Chegava a tecer comparações entre o YouTube e ditaduras, e recorreu, inclusive, a uma frase de Adolf Hitler. "Torna a mentira grande, torna-a simples. Continua a dizê-la e eventualmente eles vão acreditar".

Na segunda-feira, o seu pai, Ismail Aghdam, tinha-a dado como desaparecida. Nasim foi encontrada na madrugada do dia seguinte a dormir no seu carro. Na altura, o pai alertou a polícia para o facto de a filha odiar o YouTube e de que poderia dirigir-se para lá.

Uma porta-voz da polícia confirmou que os agentes encontraram Nasim a dormir no carro. No entanto, não confirmou se o pai da atiradora já os tinha alertado para aquilo que acabou por acontecer.

As autoridades confirmaram que motivações pessoas poderia estar na origem do tiroteio.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos