O País – A verdade como notícia

Hulda Joaquim impõe-se nas Lady Saints

Fotos: SCCC

O Seward County Community College, instituíção onde evolui a internacional basquetebolista moçambicana Hulda Joaquim, venceu o Pratt Community College, por 73-49, em partida 9do Kansas Jayhawk Community College Conference (KJCCC), conferência que agrega estudantes atletas de mais de 19 modalidades do desporto masculino e feminino.

Integrada no cinco inicial, Hulda Joaquim contabilizou, nesta partida, cinco pontos, sete ressaltos dos quais quatro defensivos e três ofensivos, em 18:00 minutos na quadra.

A vice-campeã africana de sub-18, em 2018, concretizou 2 em 4 lançamentos de campo, 1 em 1 nos tiros exteriores e 0 em 1 na linha de lances livres.

No arranque do jogo, as “Lady Saints” e “Beavers” protagonizara uma disputa acirrada, com o Seward County a liderar por um parcial de 9-6, após um “lay up” de Sierra Lynch. Halima Salat deu as “Lady Saints” uma vantagem de 16-12 com 1:20 por se jogar no primeiro quarto. Mais uma vez, os Beavers responderam, mas Hulda Joaquim e companhiam fecharam o primeiro quarto com uma vantagem de 18-15.

O Seward County entrou melhor no segundo quarto, alcançando um parcial de 10-2 e, com maior esclarecimento na quadra, chegou mesmo a disparar para uma vantagem de nove pontos: 28-19.D’Arrah Allen esteve em destaque nesta etapa do jogo. Sanaa Smith, com tiros exteriores, foi determinante para que o Seward County Community College terminasse a primeira parte a vencer por 15 pontos: 35-20.

Um tiro exterior de  Salat deu a Seward County uma vantagem de 43-22, isto com 5:57 rminutos por se jogar  no terceiro quarto. Com 2:20 minutos, Sierra Lynch fez um roubo de bola e, numa jogada costa a costa, colocou o Seward County Community College a vencer por 54-26.

As “Lady Saints” assumiram a maior vantagem do jogo no final do terceiro quarto com o marcador a indicar, ao cabo desta etapa, o resultado de 57-27.

No último quarto, as “Lady Saints”  mantiveram  a liderança e, após a concretização de  lances livres de Allen, alcançaram uma vantagem 66-35 com 5:18 minutos por se jogar.

Halima Salat liderou as “Lady Saints” com 18 pontos e acertou 6-14  tiros exteriores, tendo sido secundada por Sierra Lynch, que contabilizou  14 pontos, e Zhane Thompson, com 10.

O Seward County Community melhorou a sua prestação na conferência, apresentando um saldo de 12 vitórias e seis derrotas, colocando-se agora na terceira posição na KJCCC.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos