O País – A verdade como notícia

Homem detido com cinco quilogramas de cocaína no Aeroporto de Maputo

Um homem foi detido na segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Mavalane, quando tentava transportar mais de cinco quilogramas de cocaína para a Costa do Marfim.

Um movimento desusado de polícias na parte frontal do terminal internacional do Aeroporto de Mavalane denunciava a operação. No interior do edifício, um homem de 54 anos tentava fugir das algemas dos agentes e das lentes dos jornalistas.

Foi encontrado com cinco quilogramas e duzentos gramas de cocaína. O homem da Guiné Conacri transportava a droga para a Costa do Marfim num voo que tinha como escala Adis Abeba, capital da Etiópia. Para lograr os seus intentos, criou um fundo-falso na sua própria mala, mas as autoridades detectaram logo o esquema e trataram de neutralizar o homem. Depois de cerca de duas horas o homem foi finalmente conduzido às celas.

Leonel Muchina, porta-voz da PRM, disse que a apreensão foi graças ao empenho de forças conjuntas que trabalham no Aeroporto Internacional de Mavalane, com vista a combater esta prática.

O Aeroporto Internacional de Mavalane é considerado um autêntico corredor de entrada e saída de drogas e as autoridades dizem estar a apertar cerco para acabar com o fenómeno.

Em Maio deste ano, uma mulher de 44 anos, de nacionalidade serra-leonina, que responde pelo nome de Nancy Juliana foi detida na posse de 12.4Kg de drogas também no Aeroporto Internacional de Maputo, quando tentava regressar à Serra-Leoa.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique, até ano passado, a média de apreensões por tráfico de droga no Aeroporto Internacional de Maputo, era de duas a três pessoas por semana. Algumas destas últimas estão em trânsito ou têm como destino final Moçambique.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos