O País – A verdade como notícia

Holanda disponibiliza 2 milhões € para construção de 25 mil casas na Beira

O Reino dos países baixos garantiu hoje, oficialmente, o apoio financeiro para a construção de 25 mil casas sociais no bairro da Maraza, na cidade da Beira. Foi através da assinatura de um acordo, rubricado entre o presidente do Conselho autárquico da Beira e a embaixadora da Holanda que ficou a garantido  o financiamento.

Este projecto, que está incluso  no plano directório da Beira,  visa essencialmente garantir habitação condigna a milhares de beirenses que actualmente vive em situações deploráveis, dada a incapacidade financeira para erguerem uma habitação condigna. Daviz Simango indicou que  o projecto Maraza pretende transformar a autarquia da Beira num local onde todos possam viver com dignidade e resiliência às mudanças climáticas.

O concurso para a concretização do projecto Maraza foi lançado
oficialmente  a nível internacional no mês passado e neste momento está-se na fase de apuramento do empreiteiro que irá aterrar o espaço. Já estão disponíveis dois milhões de Euros e as obras arrancam brevemente.

Para tal tomou posse nesta quarta-feira a Sociedade de Desenvolvimento Urbano da Beira, que irá gerir o projecto. A sociedade tem como PCA a holandesa Emilie  Antoinette, e tem os moçambicanos Francisco Eliseu e Eduardo Elias,  como presidente da mesa da assembleia e vogal do conselho de administração respectivamente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos