O País – A verdade como notícia

História de uma vida contada em disco… por Mr. Bow

Mr. Bow lançou, esta quinta-feira, na cidade de Maputo, o seu mais recente trabalho discográfico. Intitulado Story of my life, o disco é constituído por 18 músicas e conta com colaborações de artistas nacionais e estrangeiros. Durante o evento, o autor homenageou a mãe e o melhor mestre de sempre.

O relógio marcava 17h17 minutos quando Mr. Bow, de mãos dadas com a esposa e a filha, e na companhia da mãe, chegou ao Glória Hotel, local escolhido para o lançamento do álbum mais recente: Story of my life.

Meio encabulado, como se fosse o disco de estreia, Mr. Bow caminhou lentamente até chegar à sala onde por ele esperavam outros membros da família, amigos, colegas de trabalho e vários patrocinadores. Momentos depois, tomou a palavra e lembrou que o seu maior sonho sempre foi cantar. Desde tenra idade, ainda em Gaza, que Salvador Pedro sempre quis se comunicar com o mundo através da magia da música. Por isso perseguiu essa pretensão, procurando em todo lado uma oportunidade. Assim veio a Maputo e o resto é história, ao fim de tantos anos de dedicação.

Intervindo na cerimónia de lançamento de Story of my life, Bow explicou que, no novo álbum, tentou trazer uma nova versão dele próprio, sem abandonar o que construiu até aqui. Ou seja, o artista quis acrescentar mais alguma coisa à sua criação. E porque criar é mesmo o seu trabalho diário, Mr. Romantic anunciou no Glória Hotel ter criado um novo estilo musical, que, acredita, vai influenciar artistas de referência e o público moçambicano em geral, impondo-se nas pistas de dança. O nome do ritmo criado por fundador da Bowito Music, empreendedor, empresário e activista social, com efeito, é Django music.

Ora, logo no dia em que o álbum saiu, foram requisitadas 250 cópias do Story of my life, pela Global Health Moçambique. A representar a instituição esteve Humberto Costa, muito aplaudido depois de anunciar a boa nova. “As cópias vamos oferecer a familiares e aos clientes especiais.

Enquanto lançava o seu disco, Mr. Bow não se esqueceu daqueles que contribuíram e contribuem para o seu sucesso. Primeiro, a mãe, Roda Langa. O artista disse em público que a mãe foi determinante para que triunfasse na vida. Segundo afirmou, em casa pode ter faltado comida, mas não boa educação. Reagindo às palavras do filho, momentos depois, Roda Langa afirmou: “hoje eu sinto-me feliz, pelas realizações do meu filho. Na música que ele canta sobre a sua história, de facto, a história está feita. Outras pessoas olhavam-me como uma louca, devido à pobreza, enquanto eu criava os meus filhos. Hoje Deus respondeu às minhas preces. Os meus filhos trabalham e ajudam-me”.

Quem também manifestou a sua satisfação foi a esposa de Mr. Bow, que acompanhou todo o processo criativo do Story of my life. De acordo com Liloca, o álbum custou noites sem dormir. Tiveram um período de muito trabalho e de alguma tensão, porque questionavam-se se as pessoas iriam ou não gostar do produto final.

Além da mãe e da esposa, no lançamento do disco estiveram os irmãos e a filha, Valquíria Onésia, que disse: “eu estou feliz porque ele está feliz. O sonho dele concretizou-se, ele trabalhou duro para isso. Sinto-me feliz porque Jesus o abençoou”.

Assim como aconteceu com realizadores de vídeo-clips e cantores, Mr. Bow homenageou aquele que é, para si, o melhor mestre do mundo: Ta Basily. Assim, o mestre levou para casa um cheque no valor de 100 mil meticais: “fiz a minha parte e é bonito hoje ser reconhecido em público. Obrigado a todos por terem ajudado Mr. Bom a chegar aqui. Eu fico feliz todos os dias por ele ter alcançado o sucesso, porque o sucesso dele também me engrandece”.

Sytory of my life já está disponível para o público e saiu com cinco vídeo-clips promocionais.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos