O País – A verdade como notícia

“Hidroeléctricos” recarregam energias com 11 novos

Fotos: UDS

A União Desportiva do Songo apresentou oficialmente o seu plantel para a época 2022 com o objectivo declarado de conquistar competições a nível interno, com prioridade para o Moçambola.

A época 2022 iniciou, incluindo os objectivos de cada uma das equipas. De Tete, a União Desportiva de Songo já definiu o seu objectivo e quer, de todas as formas, conquistar o troféu.

Para tal, apresentou os jogadores que irão vestir esse desiderato e com ambições seguras. São ao todo 30 jogadores que vão vestir “hidroeléctricas” este ano, entre os quais 11 novos rostos.

Destaque dos reforços vai para o internacional moçambicano, Edmilson Dove, que chega a Songo depois de ter estado ao serviço do Cape Town City, entre 2017 e princípios deste ano, tendo rescindido amigavelmente com o clube sul-africano; o guarda-redes Ernan Siluan, ex-Ferroviário de Maputo; o médio camaronês, Foken, igualmente ex-Ferroviário de Maputo; e Dayo, vindo do Ferroviário da Beira.

O plantel da União Desportiva de Songo terá dez internacionais moçambicanos, nomeadamente os guarda-redes Guirrugo e Ernan; os defesas Edmilson, Infren e Sidique; os médios Candinho e Amadou; e os avançados Lau King, Dayo e Estêvão, para além de John Banda, internacional malawiano, que esteve recentemente no Campeonato Africano das Nações dos Camarões.

A cerimónia da apresentação oficial do novo plantel da UD Songo foi marcada por uma partida de futebol entre os “hidroeléctricos” e o Bagamoyo de Moatize, que terminou com o 1-1 no marcador. O golo da União Desportiva do Songo foi apontado por Lau King.

O técnico sérvio, que orienta a União Desportiva de Songo, Srdjan Zivojnov, disse estar satisfeito com o plantel que tem e que dá garantias de glórias esta temporada. “Estou satisfeito com o jogo de hoje e já estamos a pensar no embate diante da Black Bulls. Tivemos alguns problemas no jogo de apresentação, nomeadamente a finalização, mas vamos melhorar”, disse Sérgio.

Campeão nacional em 2017 e 2018 e vencedor da Taça de Moçambique em 2016 e 2019, a União Desportiva de Songo inicia o Moçambola 2022 em Maputo, mais concretamente em Tchumene, diante da campeã nacional, a Associação Black Bulls, no jogo de abertura da prova.

 

Eis o plantel da União Desportiva de Songo para a temporada 2022:

Guarda-redes: Guirrugo, Valério, Saido e Ernan;

Defesas: Agenor, Macaime, Bhéu, Danito, Sidique, Edmilson, Infren, Allan, Amorim e Saimone;

Médios: Foken, Jimmy, Amadou, Daúdo, John Banda, Nelson, Candinho, Talapa e Webster;

Avançados: Zikiru, Estêvão, Lau King, Dário e Dayo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos