O País – A verdade como notícia

“Hidroeléctricos” fritam Simba da Tanzânia e estão no play-off da Liga dos Campeões

A União Desportiva de Songo está no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos, após empatar a um golo diante do Simba da Tanzânia, em jogo da segunda mão da pré-eliminatória da liga milionária africana.

Luís Miquissone, aos 12 minutos, deu o primeiro esticão ao Simba com um golo de belo efeito, na marcação de um livre directo, à entrada da área. Aliás, o livre foi na sequência de uma falta sofrida pelo próprio Luís Miquissone, dentro da área, mas o árbitro ruandês mandou marcar livre, na linha da grande área. Muito bem executado pelo avançado e internacional moçambicano.

A primeira parte terminou com a vantagem dos moçambicanos que continuavam a segurar a pressão dos tanzanianos, que foi se elevando na segunda parte.

Já perto do final do jogo, aos 82 minutos, o Simba da Tanzânia chegou ao empate na marcação de uma grande penalidade, cometida por Gildo, e cobrado superiormente pelo tanzaniano. Da marcação do golo de empate houve ainda um pequeno desentendimento entre os jogadores, uma vez que Lionel Pindula ficou com a bola nas mãos, quando os tanzanianos estavam apressados em que o jogo retomasse logo.

Depois do golo, foi sofrer a bem sofrer, mas valeu a experiência de Lionel e a irreverência de muitos jogadores “hidroeléctricos”, que asseguraram o empate e garantiram a passagem à fase seguinte, nomeadamente ao play-off de acesso à fase de grupos da competição.

No play-off, a União Desportiva de Songo terá pela frente o Platinum Stars do Zimbabwe, cuja primeira mão terá lugar entre 13 e 15 de Setembro e a segunda mão entre 27 e 29 do mesmo mês.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos