O País – A verdade como notícia

“Hidroeléctricos” em Lusaka para eletrocutar NAPSA

A União Desportiva do Songo, vencedor da Taça de Moçambique e representante moçambicano na Taça CAF, já se encontra em Lusaka, desde o passado domingo, onde esta terça-feira vai defrontar o NAPSA Stars FC, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Taça da Confederação CAF, também conhecida como Taça Nelson Mandela.

Os representantes moçambicanos na segunda maior competição inter-clubes do continente chegam a esta eliminatória após terem ficado isentos da ronda anterior, e defrontam um NAPSA Stars que afastou o Ngazi da Ilhas Comores com um agregado de 9-2 no conjunto das duas mãos.

Um dos principais adversários que os “hidroeléctricos” nesta competição, para além do próprio NAPSA, será a falta de ritmo competitivo, tendo em conta que está sem competir oficialmente desde Fevereiro, quando disputou a Supertaça, diante do Costa do Sol, devido a eclosão da pandemia da COVID-19, que forçou a paragem de todas competições desportivas no país e no mundo.

E para colmatar essa falta de ritmo competitivo, Nacir Armando optou por colocar seus jogadores a fazerem jogos de controlo com o Textáfrica do Chimoio, o último dos quais terminou empatado a zero e que teve lugar na última quarta-feira na vila de Songo.

Para este embate diante do NAPSA, aprazado para esta terça-feira, os “hidroelétricos” já vão poder contar com os seus jogadores estrangeiros, nomeadamente, John Banda (malawiano) e Thomas Nyerenda (zambiano), uma vez que já tem todo processo legalizado e integraram os trabalhos de preparação do confronto com os zambianos.

Entretanto, há que realçar que os representantes nacionais nesta competição conhecem minimamente o seu adversário, tendo em conta que no embate da segunda mão da eliminatória passada enviaram dois representantes da equipa, nomeadamente o treinador adjunto, Carlos Manuel, e o responsável pelo departamento de futebol, Jorge “Mavó” Vulande, para espionaram o NAPSA, no embate diante do Ngazi das Comores.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos