O País – A verdade como notícia

“Heróis de pé descalço” com nota positiva no teste com Nazarenos 

Na ressaca da derrota com os campeões mundiais, Portugal, por 8-3, os “heróis de pé descalço” reagiram muito ao teste com Nazarenos.

A selecção nacional de futebol de praia empatou, esta terça-feira, com Nazarenos (4-4) no segundo jogo de controlo inserido na sua preparação para o Campeonato do Mundo da modalidade, prova a realizar-se de 19 a 29 de Agosto corrente, na Rússia.

Uma entrada em falso dos moçambicanos, no Estádio Viveiro Jordan Santos, em Nazaré, foi…fatal. Os Nazarenos, que não são nem tão pouco ingénuos, aproveitaram para criar uma vantagem (3-0) ainda no primeiro período. Lúcio Carlos, Álvaro Moraça e Filipe Godinha (penaltie) foram os marcadores de serviço.

Reagiram, e muito bem, os orientados por Abineiro Ussaca que reduziram a desvantagem para 3-1 com um tento de Nelson Manuel, melhor jogador do Campeonato Africano do Senegal.

Já no último período, Moçambique melhorou a sua prestação e, em dia de inspiração, Nelson Manuel voltou a fazer das suas, bisando na partida.

Os vice-campeões africanos de futebol de praia imprimiram mais velocidade na partida e, como resultado do seu domínio, chegaram ao empate (4-4) com dois golos de Hermínio Marcelino.

Neste duelo, a selecção nacional alinhou com o seguinte cinco: Manuel; Gérson, Gabito, Ramossete e Yuran. Os suplentes foram: Nelson, Ângelo, Hermínio, Fadil, Barca, António, Zabula, Bachir, Eusébio, Moreira, Júlio Manjate e Anivaldo.  Já os “tugas” alinharam com: Nazarenos: Bruno Henrique; Ricardo Pombinha, Lúcio Carlos, João Oliveira, Bruno Oliveira. Suplentes: Evandro, Álvaro Moraça, João Moraça, Henrique Piló, António Santos e Filipe Godinha.

Este foi o segundo jogo da selecção nacional de futebol de praia no estágio pré-competitivo em Nazaré, depois de ter perdido com Portugal, campeã mundial, por 8-3.

Em terras lusas, a selecção nacional procura encontrar a melhor forma competitiva para atacar a 21ª edição do Campeonato do Mundo de futebol de praia, prova na qual está inserida no grupo “B” juntamente com a Espanha, Emirados Árabes Unidos e Tahiti.

Moçambique estreia-se no dia 19 de Agosto diante da Espanha, vice-campeã mundial em 2013 e tetracampeã europeia. Dois dias depois, será a vez de medir forças com os Emirados Árabes Unidos, bicampeões asiáticos que vão disputar o Mundial pela oitava vez.

No dia 23, o combinado nacional tem um encontro marcado com o Tahiti, outro conjunto com historial de presenças no mundial de futebol de praia: seis.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos