O País – A verdade como notícia

“Herdamos uma dívida de 29 milhões…”

O novo executivo do conselho autárquico de Nacala reclama ter encontrado uma dívida de mais de vinte milhões de meticais contraídos na aquisição de equipamentos parte deles agora em lugar incerto.

“Herdamos uma dívida de 29 milhões. Estamos conscientes que cedo ou tarde teremos que pagar. Estramos a fazer uma adutoria, procurando saber quem pediu e como foi pedido”, disse Raúl Novinte.
 
O edil Raúl Novinte avança que não tem problemas com pagamento de salários, embora hajam atrasos no desembolso de fundos a partir do governo central. Novinte defende que tudo depende de como se está a gerir o município.

“Nós temos três meses de fundo de compensação que não estamos a receber. Nós estaríamos três meses sem pagar salário. Quando entramos encontramos uma dívida, encontramos nossos cofres vazios, trabalhamos no sentido de aumentar a nossa receita e é a nossa receita que quando falta algum dinheiro acrescentamos e pagamos salário", referiu Novinte.

O conselho autárquico de Nacala que está nas mãos da Renamo a semelhança de Nampula conta com mais de quatrocentos funcionários efectivos e cerca de cento e cinquenta eventuais.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos