O País – A verdade como notícia

Hélia Correia e Maria Valéria Rezende entre os autores convidados à Feira do Livro de Maputo

Foto: Feira do Livro de Maputo

Como tem sido recorrente, a Feira do Livro de Maputo irá realizar-se em Outubro. Desta vez, entre os dias 21 e 23. Nesta sexta edição do evento organizado pelo Conselho Municipal de Maputo, já há alguns nomes confirmados: Hélia Correia, Maria Valéria Rezende e Donato Ndongo.

Os escritores Hélia Correia (Portugal), Maria Valéria Rezende (Brasil) e o Donato Ndongo (Guiné Equatorial) irão participar na sexta edição da Feira do Livro de Maputo, que, nesta edição, vai decorrer no formato virtual, entre 21 e 23 de Outubro.

De acordo com o curador do evento organizado pelo Conselho Municipal de Maputo, Amosse Mucavele, “teremos mais de 20 eventos distribuídos por três dias, com diversaas propostas culturais, mesas literárias, teatro, stand up comedy, leituras, com a participação de mais de 30 escritores, pesquisadores, activistas, gestores culturais, mais de 10 editoras e livrarias farão a exposição virtual de livros”, disse o curador.

À nota de imprensa, a coordenadora da Feira do Livro de Maputo, Cristina Manguele, avançou que o evento, este ano, apresenta um novo figurino, que inclui a presença do país convidado de honra: Cabo Verde. “O Conselho Municipal de Maputo se empenha em intensificar o intercâmbio cultural entre os países da língua portuguesa e não só, ademais, desde a 1ª edição, a Feira do Livro mostrou esta visão intercultural, de congregar vozes literárias de vários quadrantes do mundo, independentemente da sua língua, pois, a linguagem literária é universal”.

Na Cidade das Acácias, sempre de forma virtual, estarão igualmente Jan Queretz (Venezuela), Noemi Alfieri (Itália), Vera Duarte (Cabo Verde), Adriana Almada (Argentina), Lucílio Manjate (Moçambique) e Abdulai Sila (Guiné Bissau).

A Vereadora da Cultura e Turismo, Isabel Macie, citada na nota de imprensa da Feira do Livro de Maputo, disse que, pela primeira vez, foi criada uma “janela específica para parceiros culturais e estratégicos, cujo objectivo é de divulgar e retransmitir o programa da Feira do Livro de Maputo, nas suas plataformas virtuais”. E acrescentou: “É um mecanismo de diálogo, de trocas culturais entre o universo do livro e da leitura, mas perspectivando dinâmicas contemporâneas da comunicação em rede”.

Ainda no evento, participarão autores como Maria Angel Peréz Lopéz (Espanha), Adriana Almada (Argentina), Víctor Rodríguez Núñez (Cuba) e René Silva Catalán (Chile).

A sexta edição da Feira do Livro de Maputo terá um cartaz musical, estando confirmadas as presenças da Xixel Langa e do humorista Menezes Chilaule.

Nesta sexta edição da Feira do Livro de Maputo, será homenageado Ungulani Ba Ka Khosa.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos