O País – A verdade como notícia

Hélder Duarte: a merecida homenagem

Foto: A Bola

Campeão nacional pela Associação Black Bulls, Hélder Duarte foi homenageado pela Câmara Municipal de Paredes, região de onde é natural.

A cerimónia foi dirigida pelo presidente do Município, Alexandre Almeida, que se fez acompanhar pelo vice-presidente, Elias Barros, e respectivos vereadores, escreve o jornal “A Bola”.

O treinador, de 39 anos, que se encontra de férias em Portugal, recebeu da parte do autarca palavras de incentivo que lhe dão alento para continuar a trabalhar com mais empenho, enaltecendo o bom nome daquela cidade do norte de Portugal, conhecida também como a terra de bons desportistas.

Hélder Duarte agradeceu o reconhecimento escrevendo uma breve mensagem na sua página de Facebook: «O meu agradecimento à Câmara Municipal de Paredes pela homenagem a que hoje fui sujeito pela conquista do campeonato da primeira divisão de futebol, em Moçambique – Moçambola 2021. Sinto-me orgulhoso e honrado pelo reconhecimento.»

O  título foi conquistado na penúltima jornada depois de receber e vencer o segundo classificado, o Ferroviário da Beira, por 3-1.

O emblema da capital moçambicana, que aposta na formação, isolou-se no comando da prova logo no início, assegurou a liderança quando o Moçambola parou em Fevereiro, devido à pandemia da COVID-19 e não voltaria a largar o topo.

O  técnico do Black Bulls foi guarda-redes em Portugal, no Paredes e Vitória de Guimarães, seguindo depois a carreira de treinador, durante a qual entrou na área da formação do FC Porto.

Foi no âmbito de uma parceria para detecção de talentos entre o FC Porto e o Black Bulls que chegou a Moçambique, onde permaneceu mesmo após a parceria.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos