O País – A verdade como notícia

HCB concede apoio adicional com cerca de 11 milhões MT

A Hidroeléctrica de Cahora Cassa (HCB) concedeu, hoje, uma contribuição financeira adicional pouco mais de 11.7 milhões de meticais, para apoio às vítimas do desastre natural que assola o País. O valor em referência foi canalizado para o fretamento de meios aéreos, destinados ao transporte de geradores de energia para a cidade da Beira, com vista a acelerar o processo de restabelecimento urgente do fornecimento de energia eléctrica a esta cidade, cuja rede de distribuição ficou severamente danificada. 

Este montante vem acrescer ao donativo concedido pela HCB, na forma de valor monetário de 4 milhões de meticais, logo que tomou conhecimento da ocorrência deste desastre, perfazendo, assim, um montante total de 15.789.914,50 de apoio pecuniário da HCB na minimização dos impactos negativos das calamidades naturais.  

De acordo com um comunicado de imprensa da companhia, a HCB concedeu igualmente apoios em espécie, tendo custeado a reparação da ponte sobre o rio Munhinga, na estrada nacional nº 260 (N260), em Manica, permitindo a retoma célere da circulação de pessoas e bens, para além de ter efectuado a entrega de produtos alimentares diversos para as vítimas das inundações de Tete, nomeadamente 5000 kg de farinha de milho, 1000 kg de feijão, 1000 kg de arroz, 400 kg de açúcar e 300 litros de óleo.

Este apoio vem se juntar a outros que pretendem que minimizar o sofrimento das pessoas afectadas pelo ciclone Idai no centro de Moçambique, sendo que a província de Sofala foi a mais assolada pela intempérie.  

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos