O País – A verdade como notícia

Haverá energia bastante em Songo para electrocutar “fabris”

Foto: UD Songo

A União Desportiva de Songo recebe amanhã o Textáfrica do Chimoio em partida de atraso da 19ª jornada do Moçambola 2021, que não se realizou devido a participação dos “hidroeléctricos” nas afrotaças, mais concretamente na Liga dos Campeões.

Amanhã joga-se para acertar o calendário. A União Desportiva de Songo mede forças com o Textáfrica do Chimoio em partida da 19ª jornada do Campeonato nacional.

Trata-se de um embate entre equipas que não têm estado bem na tabela classificativa, ainda que com objectivos diferentes, olhando para o que tenham traçado no início da prova.

Os “hidroeléctricos”, que entram para disputar o título de qualquer competição em que participam, estão longe da luta pelo título, quando faltam cinco jornadas para o final, ainda que tenham menos dois jogos por disputar. É que, ocupando neste momento a 5ª posição, com 34 pontos, a turma de Songo está a 14 pontos da líder, Black Bulls, muito longe de conseguir uma posição que lhe possibilite lutar pelo “canecão” do Moçambola 2021. Ainda que vença os dois jogos que tem, o máximo que fará é reduzir para oito pontos a diferença, nada que faça estremecer os “touros”, que veem apenas o Ferroviário da Beira como principal concorrente.

Mas certamente quererá aproveitar esta oportunidade para somar mais três pontos e escalar a 4ª posição, aproximando-se do pódio, onde agora tem o Ferroviário de Maputo a fechar.

Mas terá pela frente o lanterna vermelha, cada vez mais longe da manutenção e, quase já a pensar na liguilha, com outras duas equipas que vão descer de divisão, que vai encontrar a equipa que vai permanecer e na alta-roda do futebol moçambicano. É que os “fabris” do planalto estão a nove pontos da manutenção, ou seja, nove pontos do Incomáti de Xinavane, última equipa dos que estão na zona da manutenção. Mas nada está perdido, sendo que uma vitória neste jogo pode catapultar a equipa para o que resta do campeonato, para além de estar, já, a preparar a equipa para a liguilha.

Para além deste jogo, que terá lugar esta tarde, em Songo, os “hidroeléctricos” têm mais um jogo em atraso, diante do Costa do Sol, que será disputado em Maputo, a 20 de Outubro próximo.

Recorde-se que estes dois jogos em atraso da União Desportiva de Songo são derivados da sua participação nas afrotaças, mais concretamente na Liga dos Campeões africanos, onde foi eliminado pelo AS Otohô da República do Congo, na pré-eliminatória, por 4-2 nas grandes penalidades, depois de vitória e derrota, pelo mesmo resultado, no conjunto das duas mãos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos