O País – A verdade como notícia

Hanyane aquece com Liga vs Costa do Sol

A terceira jornada do Moçambola 2019 joga-se este meio de semana. Em jogo de abertura de jornada, a Liga Desportiva de Maputo e o Costa do Sol defrontam-se, amanhã, naquela que é a partida de destaque. Os treinadores dos dois conjuntos querem vencer o jogo

É o início das jornadas a meio de semana, muito cedo, em virtude do arranque tardio do Moçambola 2019, que vai assim ter que apertar os jogos para poder terminar dentro do período agendado.

E para começar esta saga, nada mais que um grande jogo, envolvendo equipas que já conquistaram o campeonato nacional de futebol, o Moçambola, e que este ano entram para a prova-mor do futebol moçambicano com grandes ambições, nomeadamente ocupar os lugares cimeiros. Trata-se do embate entre a Liga Desportiva de Maputo e o Costa do Sol, que vai aquecer o relvado natural do campo de Hanhane, na cidade da Matola.

A Liga Desportiva de Maputo, depois de um excelente início, em que derrotou o Ferroviário de Maputo, na primeira jornada, por uma bola sem resposta, e no final de semana foi a Vilankulo arrancar um empate a uma bola, resultado que coloca a equipa na quarta posição, com quatro pontos, vai entrar para o jogo querendo continuar a caminhada de bons resultados.

Depois de uma longa viagem a Inhambane de mais de 20 horas em três dias, contando ainda com o jogo diante da ENH, Nilton Terroso, técnico da Liga, diz que o tempo de descanso não foi suficiente, mas que a equipa está moralizada para receber o Costa do Sol com os olhos postos na vitória.

Já os “canarinhos”, que tiveram, também uma boa entrada na prova, ao derrotar o Maxaquene no passado sábado por uma bola sem resposta, também querem entrar para o jogo desta terça-feira com único objectivo de sair com os três pontos na cartola e seguir vitorioso na prova, de modo a não deixar fugir os adversários que estão na frente da tabela classificativa.

O técnico “canarinho”, Horácio Gonçalves, espera que as condições estejam adequadas para uma boa partida de futebol, lamentando o facto do último jogo em que a sua equipa foi jogar ao campo da Liga não ter tido um bom tratamento da relva, facto que condicionou a prestação dos seus jogadores.

No que ao confronto directo diz respeito, dos 18 encontros registados para o Moçambola, a Liga Desportiva de Maputo venceu sete jogos, o Costa do Sol venceu cinco e registou-se seis empates entre ambos. Em 2017, a equipa que jogou em casa perdeu no seu jogo, em cada uma das voltas, acontecendo o contrário ano passado, em que a equipa que jogou em casa venceu o seu jogo a um golo.

Para este jogo de grande interesse, o público é chamado a apoiar as duas equipas, que prometem espectáculo dentro das quatro linhas.

Liga Desportiva de Maputo e Costa do Sol terá lugar no campo de Hanhane, na Matola, desta terça-feira, e terá transmissão em directo na Stv Notícias, a partir das 15h00.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos