O País – A verdade como notícia

Habitantes clamam por actuação da PRM no bairro Namuinho

Há aumento de criminalidade no quinto bairro Namuinho, em Quelimane, com destaque para roubo de motorizadas. Na sequência, a população daquele bairro lança grito de socorro quanto à nova vaga de criminalidade dos últimos seis meses. É que de acordo com populares, num passado recente, o bairro, que é dos mais populosos de Quelimane, vivia cenário de relativa calma mas que nos últimos tempos a situação inverteu-se mesmo com o posto policial que funciona já há algum tempo no bairro.

Se no passado assaltos à residência eram mais frequentes, hoje, o roubo de motorizadas virou moda. "É verdade estamos a viver muito mal aqui na zona, até parece que não temos membros da PRM no nosso bairro. Todos os dias há relatos de roubo de motorizadas e isso nos tira sono como naturais desta região da cidade" disse René Gomes, religioso e residente do bairro Namuinho.

Edson Emílio, outro residente, referiu que a situação está a criar pânico na zona pois segundo suas palavras uns trabalham honestamente para ganhar a vida e outros apenas sabem roubar sob olhar impávido das autoridades. Para Emílio, este cenário pode levar a população a pautar por justiça com as próprias mãos no futuro, caso as autoridades não tragam resposta necessária para o bem da população.

Reconhecendo a situação e como forma de dar resposta ao grito popular, o governo investiu pouco mais de quatro milhões de meticais para a construção do comando distrital de Quelimane. Carlos Carneiro, administrador de Quelimane disse que o governo está a par junto das autoridades policiais sobre casos criminais de Namuinho por isso a construção do comando distrital visa de forma definitiva acabar com a reclamação popular.

Narciso Raso, representante do Comando Provincial que participou da inauguração do comando distrital, diz que efectivos policiais já foram destacados para responder à situação criminal e que a inauguração do comando distrital é o primeiro passo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos