O País – A verdade como notícia

Haaland é jogador do Manchester City

Fotos: A Bola

O Manchester City confirmou ter chegado a um “princípio de acordo” com o Borussia Dortmund, para a contratação de Erling Haaland, segundo escreve a imprensa europeia. A concretização do negócio fica pendente da finalização do acordo entre o emblema inglês e o avançado norueguês.

“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund, com vista à transferência de Erling Haaland no dia 1 de Junho”, pode ler-se no comunicado escrito pelo Manchester City e citado pelo jornal português A Bola.

“O acordo está sujeito aos termos de negociação entre o clube e o jogador”, acrescenta o comunicado.

Segundo a imprensa inglesa, os citizens activaram a cláusula de rescisão de Haaland com o Dortmund, avaliada em 60 milhões de euros (e não os € 75M como foi noticiado por diversas vezes), mas o investimento chegará aos 100 milhões de euros com a inclusão das comissões de empresários.

O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou novos detalhes, que também incluem o salário que será auferido por Haaland no City. Ou seja, o City vai pagar 60 milhões de euros pelo jogador, o mesmo valor que consta da cláusula de rescisão, mas ainda terá de pagar outro montante referente às comissões. Por seu turno, o goleador do Dortmund irá ocupar a mesma faixa salarial de Kevin de Bruyne, passando a auferir 438 mil euros por semana.

Haaland, de 21 anos, terá passado nos exames médicos realizados na Bélgica, na tarde de segunda-feira, segundo disse Fabrizio Romano.

O nórdico esteve duas temporadas e meia ao serviço do Borussia Dortmund, apontando 85 golos em 88 jogos.

Recorde-se que já esta terça-feira, quando questionado sobre a possível mudança do norueguês para Manchester, Pep Guardiola afirmou que não comentar  o assunto até estar fechado.

 

MANÉ E SALAH JUNTOS NO BARCELONA? PODE ACONTECER

Já se sabe que, no mundo do futebol, não há transferências impossíveis, mas há algumas improváveis. Ou então não é o caso.

Avança o Mundo Deportivo da Espanha, esta terça-feira, que o Barcelona vai tentar contratar o internacional senegalês do Liverpool, Sadio Mané, 30 anos, com mais um ano de contrato com os reds, para formar dupla de ataque explosiva, junto de Salah, internacional egípcio, de 29 anos, que também termina o contrato no verão de 2023 com a equipa de Diogo Jota, finalista da Liga dos Campeões, e há meses anda em conversações para renovar.

Apurou ainda o Mundo Deportivo que Xavi Hernández, treinador dos blaugrana, aprovou, sem hesitar, as duas contratações – há conversações entre Salah e o clube de Camp Nou – e ainda que Sadio Mané tenha vontade em jogar em La Liga, em particular no Barcelona.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos