O País – A verdade como notícia

Há previsão de chuva para zona costeira do país  

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM),  prevê a ocorrência de chuvas moderadas ao longo de toda faixa costeira do país. O mau tempo, segundo explicam meteorologistas, não representa nenhum perigo às pessoas.

A manhã desta segunda-feira começou com chuvas e céu nublado, na cidade de Maputo, facto que pode ter causado alguns constrangimentos aos munícipes, que estiveram, às primeiras horas, nas paragens e terminais de transporte público e semi-colectivo. Mas foi chuva que depois cessou, embora o dia tenha continuado com temperaturas amenas e sol a espreitar timidamente.

Acácio Tembe, o INAM, diz que a chuva ligeira vai continuar por toda zona costeira do país. “Nós estamos a prever uma situação de ocorrência de chuvas fracas em toda faixa costeira até quarta-feira. A partir de quinta-feira, vamos começar a ter algumas aberturas para todo país e para o fim-de-semana estamos a prever a normalização do estado de tempo, são chuvas que não apresentam nenhum perigo para as comunidades”.

O INAM volta a alertar sob a necessidade de as populações continuarem a tomar precauções, face a descida acentuada de temperaturas, nesta época de inverno.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos