O País – A verdade como notícia

Há mais 35 infectados pelo Coronavírus em Moçambique

De um total de 353 amostras testadas nas últimas 24 horas, 35 tiveram o resultado positivo, segundo o Ministério da Saúde (MISAU), que fala de mais 18 indivíduos recuperados da doença.

A Cidade de Maputo, com 21 casos e a província de Gaza, com 13 casos, foram as regiões do país que registaram mais casos no período em referência. Dos novos contágios, 33 são de indivíduos de nacionalidade moçambicana e dois cidadãos estrangeiros.

Nas últimas 24 horas, a Taxa de Positividade e a Taxa de Positividade Acumulada, situaram-se em 9.92% e 16.98%, respectivamente.

“Actualmente, o cumulativo nacional de amostras suspeitas testadas é 1.330.662, enquanto que o cumulativo de casos positivos é 225.968. Deste número, 225.599 são casos de transmissão local e 369 importados”, esclarece o MISAU, acrescentando que o país tem 278 casos activos do vírus.

Relativamente às pessoas recuperadas no período em causa, as autoridades explicam que as recuperações ocorreram na província de Maputo. “Não registamos nenhuma alta hospitalar, nenhum internamento (actualmente, cinco pacientes encontram-se internados nos CICOV, mas nenhum deles está nos cuidados intensivos”, lê-se no documento em referencia.

Moçambique continua com um cumulativo de 2.204 óbitos causados pela COVID-19, uma vez que não há registo de novas mortes em consequência da pandemia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos