O País – A verdade como notícia

Há cobras que tiram sono aos moradores da Matola

Foto: O País

Cobras de diferentes tamanhos e de origem ainda desconhecida estão a aterrorizar várias famílias no Município da Matola, província de Maputo. A situação já levou ao abandono de algumas residências.

O jornal “O País” reportou algumas das cobras que foram recentemente mortas depois de terem sido encontradas no interior da residência da família Almirante. O chefe da família contou que, quase todos os dias, tem matado répteis dentro da própria residência. “Dentro da minha casa, encontrei uma cobra atrás do congelador e matei-a. E isso tem sido recorrente, pois, de sexta-feira a segunda, tenho matado cobras, uma em cada dia. Estamos com medo e em pânico aqui, em casa e no bairro, em geral”

No quarteirão 57 do bairro Machava Sede, no Município da Matola, há uma residência que foi abandonada depois de as cobras, em número desconhecido, terem invadido a casa e supõe-se que ainda estejam na referida residência.

A situação ganha contornos alarmantes quando se pensa na segurança das crianças, como descreveu Elvis Massingue. “Pedimos ajuda, uma vez que temos crianças aqui e as cobras podem aparecer a qualquer momento devido ao calor”.

O registo da aparição das cobras verifica-se nas casas que estão ao longo da Avenida Josina Machel, próximo à Escola Secundária da Machava.

Suspeita-se que as cobras em causa advenham de um terreno baldio, pertencente ao Serviço Provincial de Justiça e Trabalho.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos