O País – A verdade como notícia

Há cada vez mais mulheres em cursos profissionalizantes no país

O Projecto Empoderamento Socioeconómico das Mulheres e Jovens de Moçambique, implementado pela ADPP Moçambique, graduou técnicos nas áreas de Electricidade Instaladora e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Trata-se de cursos de curta duração que colocam à disposição do mercado 62 jovens, dos quais se destaca a participação activa das mulheres.

“Este é o começo para uma janela de oportunidades na vida de cada um dos graduados que recebe o certificado de competências do saber fazer. O mercado de emprego vai exigir de todos muito trabalho e dedicação para os destacar e integrar no seu quadro de colaboradores capazes de fazer a diferença no seu dia-a-dia”, disse na mensagem aos graduados a coordenadora do projecto, Ester Novela.

Novela mostrou a satisfação de a sua instituição colocar no mercado profissionais qualificados, tendo referido que, para não perderem de vista as suas competências após a conclusão do curso, a ADPP procura dar acompanhamento através de memorandos de entendimento para os estágios profissionais na Electricidade de Moçambique (EDM, EP), onde os alunos mais competentes encontram o seu primeiro emprego, apesar de existirem outros graduados que optam por trabalhar por conta própria.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos