O País – A verdade como notícia

Há cada vez mais mulheres em cursos profissionalizantes no país

O Projecto Empoderamento Socioeconómico das Mulheres e Jovens de Moçambique, implementado pela ADPP Moçambique, graduou técnicos nas áreas de Electricidade Instaladora e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Trata-se de cursos de curta duração que colocam à disposição do mercado 62 jovens, dos quais se destaca a participação activa das mulheres.

“Este é o começo para uma janela de oportunidades na vida de cada um dos graduados que recebe o certificado de competências do saber fazer. O mercado de emprego vai exigir de todos muito trabalho e dedicação para os destacar e integrar no seu quadro de colaboradores capazes de fazer a diferença no seu dia-a-dia”, disse na mensagem aos graduados a coordenadora do projecto, Ester Novela.

Novela mostrou a satisfação de a sua instituição colocar no mercado profissionais qualificados, tendo referido que, para não perderem de vista as suas competências após a conclusão do curso, a ADPP procura dar acompanhamento através de memorandos de entendimento para os estágios profissionais na Electricidade de Moçambique (EDM, EP), onde os alunos mais competentes encontram o seu primeiro emprego, apesar de existirem outros graduados que optam por trabalhar por conta própria.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos