O País – A verdade como notícia

Há ballet no Avenida esta noite

Faltam poucas horas para o espectáculo de Ballet “Murmúrios de Pedro e Inês”, no Teatro Avenida, em Maputo.

Falando para O País, a Directora do Arte Institute em Nova York, Ana Miranda, afirmou que “Estamos super contentes por estar aqui. É primeira vez que apresentamos dança em Moçambique, estamos muito ansiosos porque depois de São Tomé e Angola, este é o último espectáculo desta série”.

Ana Miranda disse ainda que há promessa de muita gente para ver o espectáculo da noite deste sábado, desde moçambicanos e estrangeiros basedos em Maputo.

Um aspecto que interessou a Directora do Arte Institute é ter sabido que há muita gente em Moçambique que pouco ou nunca viu um espectáculo de Ballet, por isso espera que seja um marco. “Queremos que as pessoas se lembrem que foi no Teatro Avenida que viram pela primeira vez uma sessão de Ballet”.

O espectáculo é uma coreografia onde a dança usa dois corpos como a linguagem para personificar a história de Pedro e Inês. Um ballet que incorpora a música contemporânea com o som poético da língua Portuguesa.  

Murmúrios de Pedro e Inês” é uma peça de 60 minutos e será exibida hoje, às 19h00.

O espectáculo de dança é uma iniciativa do Arte Institute e está inserido numa série de apresentações que iniciaram em São Tomé e Príncipe no dia 1 de Maio, Angola no dia  2 e agora Moçambique.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos