O País – A verdade como notícia

Há 72 horas que cidade de Maputo regista mortes por Coronavírus

Um homem de 46 anos de idade morreu esta segunda-feira por COVID-19 na capital do país, anunciou o Ministério da Saúde e esclareceu que a vítima estava hospitalizada.

No sábado, o Ministério da Saúde revelou que houve um óbito na cidade Maputo, outro no domingo e outro ainda esta segunda-feira.

Assim, das 149 mortes registadas no país, pelo menos 116 são da capital do país, com um total de 9.314 casos, dos quais 7.923 recuperados e 1.320 activos.

Niassa, com um cumulativo de 310 pessoas infectadas, tem 42 pacientes activos e é a única província ainda sem morte por Coronavírus.

Moçambique já registou 729 pacientes internados, dos quais 45 continuam nos centros de internamento e em algumas unidades sanitárias. O grosso está na cidade de Maputo.

“Dos indivíduos internados, 26 estão em estado clínico moderados, 17 estão em estado grave e dois em estado crítico. Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”, disse o Ministério da Saúde.

Cento e vinte e sete pessoas passaram para a lista dos infectados pelo Coronavírus, elevando o cumulativo para 17.695.

No mesmo comunicado, as autoridades de saúde anunciaram mais 279 casos totalmente recuperados da COVID-19 na cidade de Maputo (262), nas províncias da Zambézia (13) e Tete (o4).

O total de pacientes já recuperados no país atingiu 15.733, cerca de 88.9% do total de infectados desde Março.

Em Moçambique há 1.809 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos