O País – A verdade como notícia

Guterres em isolamento após contacto com um infectado pela COVID-19

Foto: Noticias ao Minuto

O Secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, foi recomendado a entrar em isolamento preventivo depois de ter, ontem, mantido contacto com uma pessoa infectada pelo Coronavírus.

Segundo avança o “Observador”, que cita a AFP, o líder da ONU, com 72 anos, teve que cancelar encontros presenciais marcados para esta semana.

Hoje, António Guterres deveria participar, como convidado de honra, na gala anual da associação da imprensa da ONU, em Manhattan, e na amanhã numa reunião do Conselho de Segurança sobre os desafios do terrorismo e as alterações climáticas, liderada pelo Presidente do Níger, Mohamed Bazoum.

O porta-voz do chefe das Nações Unidas, Stéphane Dujarric, disse há dias, segundo escreve o “Observador”, que Guterres recebeu recentemente a terceira dose da vacina contra a COVID-19, depois de ter hesitado sobre se deveria tomar o imunizante de reforço, quando milhões de pessoas em todo o mundo ainda não tiveram acesso à primeira dose.

A COVID-19 provocou pelo menos 5.261.473 mortes em todo o mundo, entre mais de 265,80 milhões de infecções pelo novo Coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos