O País – A verdade como notícia

Grupo SOICO, Zap e TVM assinam acordo para cedência de sinal

O grupo SOICO e a Televisão de Moçambique (TVM) assinaram esta sexta-feira um acordo que vai viabilizar a transmissão da Taça de Clubes Campeões Africanos de Basquetebol sénior femininos na STV. Ainda esta sexta-feira, o grupo SOICO assinou um memorando de entendimento com a Zap Moçambique que vai permitir a difusão do sinal dos jogos para o resto de África.

O acordo foi assinado pelo COO do grupo SOICO, Jeremias Langa, e o Presidente do Conselho de Administração da TVM, Faruque Sadique.

À luz desta parceria, a TVM vai ceder o sinal à STV, que devido a sua abrangência continental vai disponibilizar o mesmo para o resto de África.

De resto, esta é uma das condições para se ter direito a transmissão deste evento da FIBA Africa que, para este ano, vai juntar dez equipas.

O COO do grupo SOICO, Jeremias Langa, diz que o acordo significa que se pode, em ambiente de concorrência, alcançar parcerias desta dimensão.

Já o Presidente do Conselho de Administração da TVM, Faruque Sadique, fala de um momento importante para as duas instituições.

Ainda esta sexta-feira, o grupo SOICO rubricou outro memorando com a ZAP Moçambique também enquadrado na viabilização da transmissão da 24 edição da Taça de Clubes campões africanos de basquetebol em seniores femininos.

A ZAP será responsável pela disponibilização do sinal para o resto dos países africanos.

O COO do grupo SOICO garante a transmissão de todos os jogos do ferroviário de Maputo, único representante moçambicano na prova.

A ZAP Moçambique diz que estão criadas as condições técnicas para o sucesso da transmissão.

A Taça de Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos arranca este sábado, no pavilhão do Maxaquene.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos