O País – A verdade como notícia

Grupo Lin lança serviço Lin Ambulâncias

O Grupo Lin, proprietário da marca Lin Limpezas, lançou esta segunda-feira o serviço Lin Ambulâncias, com o propósito de contribuir no acesso rápido aos serviços de saúde. Foram apresentadas quatro ambulâncias, com ventiladores, equipamento para medicação, acesso ao sistema venoso e via aérea.

Os meios circulantes têm uma equipa médica qualificada para dar os primeiros socorros aos doentes.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração do grupo, Lineu Candeeiro, a empresa começou apenas com o serviço de limpeza, mas oito anos depois já alcançou um crescimento de 70 por cento. As ambulâncias adquiridas são fruto desse crescimento.

“Hoje dispomos de serviços de camião de recolha de lixo infeccioso para garantir menos infecção pela COVID-19 e outras enfermidades. Dispomos de serviços de ambulâncias com todos os equipamentos necessários e uma equipa paramédica qualificada. Em épocas difíceis como esta, acções desta natureza vão gerar mais postos de trabalho directo e indirectos”, disse Lineu Candeeiro.

Com as ambulâncias, a empresa pretende ajudar a população a ter acesso aos serviços de saúde atempadamente. Para aceder às mesmas, o grupo conta com linha de emergência. Pessoas sem condições usufruir dos serviços não serão excluídas.

Para o Ussein Isse, do Ministério da Saúde, o investimento feito pelo Grupo Lin vai contribuir no trabalho do Serviço Nacional de Saúde, melhorando o acesso aos cuidados de saúde pelos cidadãos, o que “pressupõe criar uma rede integrada de recursos para a população aceder a unidade sanitária o mais rápido possível. Este serviço que a Lin passa a oferecer vai ajudar a responder a este desafio”.

Ussein Isse explicou que, muitas vezes, por falta de cuidados urgentes as pessoas perdem a vida. Situações fatídicas acontecem, por exemplo, em casos de acidentes (…), mas com as ambulâncias equipadas, “a resposta começa a ser efectiva no local do acidente. Então esse é um pressuposto para salvar vidas”.

Para além do lançamento do serviço Lin Ambulância, o Grupo Lin conta, actualmente, com os serviços de limpeza, recolha de lixo, lavandaria e desinfecção.
Ainda na tarde desta segunda-feira, houve inauguração das instalações desta empresa que actualmente conta com mais de 200 trabalhadores.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos