O País – A verdade como notícia

Grupo Insitec já não é accionista do BCI

O Grupo Insitec, um dos investidores do Banco Comercial de Investimentos, BCI, transferiu as suas acções do banco aos parceiros Caixa Geral de Depósitos e Banco BPI, por considerar que o BCI alcançou os objectivos pelos quais foi concebido; com efeito, o grupo anunciou em comunicado emitido esta terça-feira.

“A Insitec concluiu no dia 08 de Dezembro de 2017 o processo de transmissão da totalidade das suas acções detidas no Banco Comercial e de Investimentos – BCI, aos parceiros Caixa Geral de Depósitos e Banco BPI.

Em 2007, a Insitec foi convidada pela Caixa Geral de Depósitos e Banco BPI para fazer parte do projecto económico, na altura designado por BCI Fomento, assumindo assim o papel de parceiro nacional de referência na estrutura accionista do banco.

Foi com muita responsabilidade e crença no projecto apresentado que o grupo moçambicano encarou este desafio de transformar o BCI num banco de dimensão nacional com soluções de banca de investimento e de retalho.

À data da sua entrada, o BCI apresentava uma carteira de 90.238 clientes, com 41 agências, 85 ATMs disponíveis e 883 POS em postos comerciais distribuídos pelo país. Imbuídos com o sentimento de dever cumprido a Insitec tem o orgulho de constatar que passados 8 anos, em 2015, o BCI ultrapassou a meta de 1.000.000 de clientes em carteira, quadruplicou o seu número de agências para 168 e detinha um parque de 477 ATMs e 6.303 POS. Hoje o BCI é uma marca de referência nacional e considerando um dos maiores bancos moçambicanos.

A Administração do Grupo Insitec e seus accionistas gostariam de deixar uma palavra de agradecimento aos funcionários do BCI e registrar o apreço pelos parceiros Caixa Geral de Depósitos e Banco BPI, que ajudaram a tornar este projecto uma realidade”.
 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos