O País – A verdade como notícia

Graduados mais de 100 oficiais da Polícia da República de Moçambique

O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu à cerimônia de graduação de mais de cem oficiais da PRM, na Academia de Ciências Policiais. Na ocasião Filipe Nyusi instou os formandos a serem honestos e ter disciplina no exercício das suas funções.

Trata-se da décima quarta cerimônia de graduação daquela instituição de ensino superior, que forma oficiais dos ramos de segurança pública, investigação criminal, criminalista, migração e fronteira bem como administração e logística policiais.

“De vocês graduados esperamos uma postura firme, proactiva, presente, eficaz, eficiente e tecnicamente competente. Vão no vosso dia-a-dia enfrentar desafios, sofrer tentações e por vezes estar em situação de perigo iminente”, disse Filipe Nyusi

Em seguida o comandante em chefe lançou alguns desafios tendo em conta os ataques em Cabo Delgado.

“Não descansaremos enquanto não desestruturarmos completamente esses criminosos, e esta é a vossa acção imediata que traduz vosso compromisso com o povo Moçambicano”acrescentou

Por sua vez, o reitor da ACIPOL José Mandra assegura que os formandos estão prontos para receber ordens e cumprir com as suas obrigações profissionais.

A décima quarta cerimônia de graduação coincide com a celebração dos 20 anos da ACIPOL, e por essa razão houve um momento de entrega de diplomas aos fundadores da academia com destaque para o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano.
 
“Aqueles que foram galardoados, pela minha voz querem agradecer a quem teve a iniciativa desta cerimónia de galardoação e reconhecimento, sentimo-nos muito honrados”, agradeceu Chissano.

Participaram do evento membros do Governo familiares e amigos dos graduados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos