O País – A verdade como notícia

Graduados da UCM exortados a serem vectores de desenvolvimento social

A Universidade Católica de Moçambique colocou no mercado neste sábado 593 novos quadros superiores dos quais 30 com graus de mestrado e 563 com o nível de licenciatura, em diversas áreas de intervenção na sociedade. A maioria dos graduados são do sexo feminino,  330 no total.  

O Reitor da instituição, Padre Alberto Ferreira, garantiu na ocasião que a   instituição que dirige continuará a garantir um projecto educativo excelente que passa pela pesquisa científica, extensão da inovação tecnológica e empreendedorismo profissional.

“A tarefa da nossa universidade afigura-se grande e inadiável e a situação actual é acompanhada por desafios”, disse o reitor.

Os graduados foram chamados, pelas diferentes individualidades presentes na cerimónia, a serem vectores de desenvolvimento social. Os graduados responderam de forma positiva as exortações.

“No dia-a-dia carregam a bandeira respeitando os princípios éticos, morais e legais que visem satisfazer as necessidades e bem estar da nossa população”, apelou Daviz Simango, edil da Beira.

A cerimónia contou com uma celebração eucarística que foi orientada pelo Magno Chanceler  da Universidade Católica   e que é o Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos