O País – A verdade como notícia

Graça Machel recebe primeiro “Prémio Humanidade”

A Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Graça Machel, recebeu o primeiro prémio do Instituto de Iniciativa de Investimento Futuro para a Humanidade, lançado durante ao 5º Aniversário da Iniciativa de Investimento para o Futuro (FII), que está a decorrer sob o tema “Investir na Humanidade”.

O prémio atribuído a Graça Machel resulta do reconhecimento do seu papel na defesa dos direitos das mulheres e das crianças a nível internacional. A antiga Primeira-Dama de Moçambique e Presidente da The Graça Machel Trust é também co-fundadora e vice-presidente do The Elders, um grupo independente de líderes globais que trabalham em conjunto pela paz, justiça e direitos humanos.

No evento, que reúne líderes mundiais, peritos, inovadores e meios de comunicação social numa plataforma global para explorar soluções pioneiras que abordem os desafios da sociedade para ter um impacto substancial na humanidade, Graça Machel fez os comentários de abertura e uma entrevista ao vivo com a Princesa Reema Bint Bandar Al-Saud, embaixadora da Arábia Saudita nos Estados Unidos sobre a importância de investir na humanidade.

Além de Graça Machel, foi galardoada a cantora humanitária Gloria Gaynor, em reconhecimento da sua carreira distinta e empenho exemplar no progresso dos impactos positivos na humanidade.

“Queremos celebrar as suas contribuições e esforços ao longo da vida em áreas como a promoção dos direitos das mulheres e das crianças, educação, desenvolvimento, bem como arte e cultura. O prémio do FII Institute for Humanity está a estabelecer novos padrões para servir as pessoas em todo o mundo”, disse Richard Attias, O CEO do FII Institute.

O Prémio FII Institute for Humanity reflecte a agenda “Impact on Humanity” do Instituto e como fazer um futuro mais brilhante, mais sustentável para a humanidade. O FII Institute é uma fundação global sem fins lucrativos com um braço de investimento que ajuda a transformar boas ideias em acções, permitindo as mentes mais brilhantes e transformando as ideias em soluções do mundo real em cinco áreas de foco na Inteligência Artificial, Robótica, Educação, Cuidados de Saúde e Sustentabilidade.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos