O País – A verdade como notícia

GPCC de Nampula submete processo de desvio de mais de 2 milhões de MT

Foi remetido ao tribunal, o processo de desvio de mais de 2 milhões de meticais do Hospital Central de Nampula, que envolve nove funcionários daquela instituição.

A informação foi avançada hoje, à margem do lançamento da semana do dia internacional de luta contra a corrupção, pelo porta-voz do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção (GPCC), Freddy Jamal.  

Os funcionários pertencem ao departamento de contabilidade do Hospital Central de Nampula e foram detidos há semanas pelo Gabinete Provincial de Combate a Corrupção em Nampula. Para além dos funcionários, estão envolvidos no caso mais dois agentes económicos.

“O processo foi acusado, acredito que esteja ser comprido a formalidade processual que é de notificação de acusação dos arguidos”, disse o porta-voz do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção.

Esta segunda-feira, foi lançada a semana do dia internacional de luta contra a corrupção que se assinala no dia 9 de Dezembro e as cerimónias centrais serão na cidade de Nampula. 

O Gabinete Provincial de Combate a Corrupção actua não só na cidade de Nampula, como também nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Zambézia. 

De Janeiro a esta parte, mais de 400 processos ligados a corrupção deram entrada, contra pouco mais de 200 do ano passado. A cidade de Nampula lidera a lista de casos.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos