O País – A verdade como notícia

Governo reitera compromisso com melhoria do ambiente de negócios

O ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, reiterou, durante a sua intervencão na XV CASP, o compromisso do Governo com a melhoria do ambiente de Negócios em Moçambique.

O ministro refere que assinatura do Memorando de Prioridades de Reformas 2018 entre o ministério que dirige e a CTA é prova do compromisso.

Ragendra de Sousa saudou o Chefe do Estado pelos avanços no processo do diálogo politico e referiu que a paz é condição necessária para o desenvolvimento do sector económico e saudou igualmente a aprovação do plano de desenvolvimento da bacia do norte.

Por outro lado, disse que o executivo reconhece as preocupações, legítimas, do sector privado, mas desafiou a classe a trazer acções concretas para melhoria do ambiente de negócios.

Aliás, o ministro da Indústria o Comércio foi incisivo no seu discurso, e embora reconhecendo a legitimidade das reclamções do secor privado, não deixou de chamar atenção. “A CASP deve deixar de ser órgão de murmúrios”, disse para depois acrescentar que existe uma batalha, a de transformação das mentes dos participantes da caminhada rumo ao desenvolvimento.

E usou da música para mostrar alguns exemplos que estão a ser segudos ou por seguir. Falou de ‘candongueiro’, de Xico António, tendo tido que a música vem para nos lembrar, aos empresários, de onde vem. E falou da música ‘uma cerveja um bloco’ de Ardilles, para reflexão.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos