O País – A verdade como notícia

Governo reitera apoio ao Moçambola

A vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, que esteve em representação do Governo na gala do Moçambola, considera que o evento é um espaço privilegiado e de convívio entre os fazedores do futebol, onde se discute a problemática do futebol nacional.

Azinheira disse que urge a criação de sinergias para o aperfeiçoamento de estratégias sustentáveis para o desenvolvimento da modalidade desde a captação e segmento de talentos até à procura de talentos do futebol moçambicano para garantir a sua profissionalização e garantiu apoio à Liga Moçambicana de Futebol nosseus esforços de garantir a realização do Moçambola.

Por outro lado, recomendou a continuidade na estrutura do Moçambola para que possa combater os males que assolam a sociedade e disse esperar que haja ligação entre o desporto escolar e academias, visando o desenvolvimento do futebol. “Queremos uma verdadeira indústria desportiva”.

Felicitou aos clubes arbítrios, jornalistas e adeptos, que, segundo considera, serem elementos decisivos para o desenvolvimento do Moçambola, e, de igual modo, aos parceiros e patrocinadores que permitem a viabilização do campeonato de futebol.

No final da sua intervenção, em nome do Governo, Azinheira saudou aos que melhor se destacaram no Moçambola 2017 e desejou sorte às equipas que vão entrar em campo nesta temporada e apelou ao fair-play.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos