O País – A verdade como notícia

Governo realiza fórum para financiar infra-estruturas

O Fórum de Infra-estruturas de Tete vai contar com a participação de quatro ministros, nomeadamente, dos Transportes e Comunicações, dos Recursos Minerais e Energia, das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos e da Agricultura e Segurança Alimentar, para além de governadores, antigos ministros, diplomatas, potenciais financiadores e quadros dos sectores.
Em conferência de imprensa, nesta sexta-feira, o Ministério dos Transportes e Comunicações adiantou que o principal objectivo do Governo com o Fórum é atrair financiadores para projectos já identificados por cada um dos quatro ministérios. Um deles é o projecto de construção de uma linha férrea que liga a região Norte do país à região Sul.
Na lista dos projectos a serem apresentados no Fórum também constam a Central Hídrica de Tsatse, projectada para Manica, que poderá ter uma capacidade para produzir 50 Mega Watts de energia, projectos diversos de irrigação, projectos de Porto Seco de Dondo, entre outros.
O Fórum é realizado sob o lema “Investir em Infra-estruturas Resilientes para Promover o Desenvolvimento Sustentável e a Integração Regional”.
 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos