O País – A verdade como notícia

Governo quer expandir escolas que tenham todas classes do Ensino Primário

O Governo quer expandir o número de escolas que tenham todas as classes do Ensino Primário. A informação foi avançada hoje, pela ministra da Educação, Conceita Sortane, que assumiu que é preciso melhorar a distribuição do livro escolar, para que não continuem a existir alunos sem livros nas escolas primárias.

O ensino primário é a principal prioridade do sector, por isso, a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano fez saber que a aposta é aumentar o número de escolas.

“No domínio do acesso o ensino primário do primeiro grau funciona, em 2018, com um total de doze mil quatrocentos e noventa e oito  escolas, frequentadas por cinco milhões e quatrocentos e cinquenta e dois mil setecentos e oitenta e nove alunos”, disse Sortane.

Garantir que os livros de distribuição gratuita chegam para todos alunos do ensino primário e a contratação de professores ainda são desafios para o Ministério.

O Conselho Coordenador do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano tem a duração de três dias, e realiza-se sob o lema “Por uma Educação Inclusiva, Competitiva e de Qualidade”. O evento acontece numa altura que o país tem cerca de sete milhões de alunos nas escolas.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos