O País – A verdade como notícia

Governo procura parceiros para explorar Aeroporto de Nacala

O Governo diz que ainda está à procura de parceiros interessados em explorar o Aeroporto Internacional de Nacala. A propósito, uma equipa da Emirates, a companhia de bandeira dos Emirados Árabes Unidos, visitou o aeroporto de Nacala.

Uma semana depois da reportagem do canal britânico BBC problematizar o baixo nível de exploração do Aeroporto Internacional de Nacala, o Governo reagiu afirmando que ainda está à procura de um parceiro interessado em explorar aquela imponente infraestrutura inaugurada em 2014.

Com uma capacidade para atender 500 mil passageiros e receber cinco mil toneladas de carga por ano, actualmente contam-se em média dois voos semanais e menos de 500 passageiros. O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, defende que o Aeroporto de Nacala deve ser rentabilizado e diz que o executivo está a estudar duas hipóteses.

Aliás, Carlos Mesquita acredita que as condições que o aeroporto oferece e o potencial de desenvolvimento de Nacala vão atrair o interesse de companhias internacionais.

Quanto à proposta de reduzir o número de aeroportos internacionais de seis para três, Carlos Mesquita explica que o Governo ainda está analisar o impacto que essa medida pode ter no turismo.

Segundo a proposta em análise, Moçambique passaria a contar com apenas três aeroportos internacionais, nomeadamente Maputo, Beira e Nacala. Os aeroportos de Nampula, Pemba e Vilanculos, estes dois localizados em zonas turísticas de eleição, deixariam de receber voos internacionais.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos