O País – A verdade como notícia

Governo lança Programa Nacional de Empreendedorismo Económico da Mulher

O Governo pretende promover e potenciar o empreendedorismo das mulheres e jovens. Para efeito lançou hoje o programa Nacional de empreendedorismo económico da mulher. O programa ainda sem financiamento está avaliado em cerca de cinco milhões de dólares norte-americanos.

Trata-se de um instrumento estratégico focado no empoderamento da mulher e que será materializado a partir da capacitação e promoção do acesso aos recursos produtivos, conforme avançou o secretário permanente do Ministério da Género, Criança e Acção Social.

Para implementação deste programa, que vai abranger mulheres rurais, do sector informal, empresarias e raparigas jovens, o governo precisa de mais de 300 milhões de meticais.

E os primeiros sinais vieram do Banco Africano de Desenvolvimento e do Governo da França, que comprometem- se a angariar fundos para apoiar as mulheres em África.

Para ONU Mulher uma das organizações parceiras, este programa é uma oportunidade para as mulheres afectadas pelos ciclones na região centro e norte do pais.

Para aceder ao PROMULHER, as mulheres que reúnem os requisitos do grupo alvo, serão inscritas numa base de dados por área habitacional. As mulheres com deficiência e que vivem com HIV-SIDA serão priorizadas.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos