O País – A verdade como notícia

Governo falha final dos 100m dos Paralímpicos de Tóquio

A estreia de Moçambique nos Jogos Paralímpicos não foi das melhores, com a atleta moçambicana, Edmilsa Governo, a falhar o acesso à final dos 100 metros para a sua classe. Governo terminou na sexta e última posição da terceira corrida da primeira ronda dos 100 metros para deficientes visuais T-13, prova que teve lugar na manhã desta terça-feira.

Edmilsa Governo fez a corrida com o tempo de 12 segundos e 71 centésimos, fixando, assim, uma nova marca individual na corrida desta categoria, em 0.151 centésimos de segundos.

Aliás, a atleta estreou-se na categoria T-13, depois de ter estado na categoria T-12.

Depois de falhar a presença na final dos 100 metros dos Jogos Paralímpicos, Edmilsa Governo prepara-se, agora, para defender a medalha de bronze dos 400 metros da categoria T-13, alcançados nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Assim, Governo volta às pistas esta quinta-feira, quando forem 14h20, hora de Maputo, para o apuramento à final da corrida dos 400 metros T-13.

Por seu turno, Hilário Chavela, outro representante moçambicano nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, só entra em acção esta quarta-feira, 01 de Setembro, quando forem 13h27 de Maputo (21h27 de Tóquio), na pista 8, ao lado de atletas do Marrocos, Azerbaijão, México, Botswana, Rússia, Namíbia e Argélia.

A participação moçambicana nos Jogos Paralímpicos de Tóquio termina com Hilário Chavela a disputar a final do salto em cumprimento, no sábado, 4 de Setembro, quando forem 07h02 de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos