O País – A verdade como notícia

Governo está negociar com Brithol para a retoma de emissão de cartas de condução

Foto: O País

O Governo está desde terça-feira a negociar com a Brithol Michcoma para retoma da emissão de cartas de condução. Entretanto, devido à falta de pagamento da dívida de 40 milhões de meticais, a Brithol ainda não forneceu ao INATRO o papel especial para cartas provisórias, referente ao mês de Janeiro.

A suspensão da emissão de cartas de condução biométricas foi objecto de análise esta semana na Sessão Conselho de Ministros, depois da Conferência de Imprensa em que o Instituto Nacional de Transportes Rodoviários, INATRO, disse que não tinha previsão de solução para o problema e remeteu ao Ministro dos Transportes e Comunicações.

No Comunicado lê-se: “Ainda nesta Sessão, o Governo apreciou informações sobre o Contrato de Impressão das Cartas de Condução”.

Enquanto a solução não está à vista, o Ministro dos Transportes e Comunicações pediu, no encontro, que haja tolerância por parte da Brithol Michcoma, para minimizar os danos aos cidadãos.

A emissão de cartas de condução foi suspensa em Novembro de 2021, devido a uma dívida de 40 milhões de meticais, resultante de um contrato que foi implementado sem visto do Tribunal Administrativo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos