O País – A verdade como notícia

Governo entrega 7 autocarros para reforçar frota no distrito municipal KaTembe

O governo entregou hoje sete autocarros de transporte de passageiros ao distrito Municipal da KaTembe, na cidade de Maputo. O Presidente do Conselho Municipal de Maputo diz que os autocarros deverão ter como foco a travessia Maputo-KaTembe.

Um verdadeiro martírio! É o que os residentes do distrito municipal da KaTembe dizem que passavam sempre que quisessem se movimentar para Maputo.

Histórias que poderão ficar para o passado com a entrega, esta segunda-feira, de sete autocarros de transporte público. Os meios deverão ser geridos por uma cooperativa da KaTembe, mas a manutenção está a cargo da empresa Matchedje Motor.

Sobre a distribuição dos autocarros pelas rotas da KaTembe, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo diz que ainda vai ser discutido pela cooperativa local, mas o foco deverá ser a travessia Maputo-KaTembe.Esta entrega é parte do projecto de mil autocarros de transporte de passageiros que pretende distribuir até ao fim do mandato. Até aqui já foram comprados cerca de 400 autocarros e espera-se que ainda neste semestre cheguem mais 100 para reforçar a frota na zona metropolitana de Maputo assim como em outras capitais provinciais.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos