O País – A verdade como notícia

Governo enaltece o BAD na erradicação da pobreza e promoção do bem-estar em Moçambique

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, louvou o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) em Moçambique, durante a cerimónia de apresentação das Cartas Credenciais do novo Representante Residente daquela instituição bancária do país, Cesar Augusto Mba Abogo.

A ministra expressou apreço pelas acções do BAD no país, tendo em consideração que conferem um novo impulso na luta para a erradicação da pobreza e promoção do bem-estar do povo moçambicano, especialmente nos sectores de transportes e comunicações, agricultura, energia, recursos minerais, água e saneamento, assistência técnica e social e promoção da mulher e da rapariga.

No encontro, Verónica Macamo e o Representante do BAD trocaram impressões sobre a situação política, económica e social moçambicana, a candidatura de Moçambique ao Conselho de Segurança das Nações Unidas e a pandemia da Covid-19.

Refira-se que a ministra efectua, a partir de 11 a 12 de Novembro corrente, uma visita de trabalho ao Zimbabwe, liderando uma delegação moçambicana multissectorial que vai participar na décima segunda Comissão Mista entre a República de Moçambique e a República do Zimbabwe.

A realização da Comissão Mista em Harare, capital zimbabwiana, tem o propósito de avaliar e aprofundar as relações de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre Moçambique e Zimbabwe.

A última reunião da Comissão Mista entre os dois países teve lugar em 2013, cuja agenda consistiu na abordagem pelos representantes dos Governos moçambicano e zimbabwiano de assuntos de mútuo interesse, nomeadamente a cooperação nos sectores de política e diplomacia, defesa e segurança, recursos minerais e energia, transportes e comunicações, obras públicas, habitação e recursos hídricos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos