O País – A verdade como notícia

Governo e sociedade civil debatem gestão de recursos marinhos

Decorre esta quinta-feira, na Cidade de Maputo, a quarta Reunião Nacional do Governo com as Organizações da Sociedade Civil que actuam na Área Marinha e Costeira em Moçambique. O encontro visa debater, em conjunto, a preservação e gestão dos recursos marinhos e a divulgação das iniciativas em curso no domínio do mar, desafios e oportunidades, bem como a identificação dos mecanismos para uma eficiente articulação institucional.

A reunião irá contar com a participação de diversas Organizações da Sociedade Civil de todas as províncias do país, quadros do sector do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas.

Constitui o principal objectivo “aproximar as partes para um melhor conhecimento mútuo, assim como estabelecer pontos de intersecção dentro da sua actuação no domínio do mar”, refere um comunicado da instituição segundo a qual pretende-se, igualmente, “criar uma oportunidade para as partes reflectirem e darem contribuições sobre os assuntos chave, de forma a melhorar a implementação e fortalecimento das diversas estratégias a nível local, distrital, provincial e nacional para uma utilização sustentável e preservação dos recursos marinhos”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos