O País – A verdade como notícia

Governo e empresários na busca de oportunidades de negócio na Expo Dubai

Representado pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, Moçambique vai participar na celebração do Dia Nacional de Moçambique na Expo 2020 Dubai, a realizar-se no próximo dia 7 de Fevereiro do ano em curso. Durante o evento, a comitiva moçambicana poderá demonstrar as oportunidades de investimento existentes no país.

Em Dubai, para além de dirigir as celebrações do Dia Nacional de Moçambique, o Primeiro-Ministro moçambicano vai orientar a abertura oficial do Fórum de Negócios Moçambique-Emirados Árabes Unidos, que servirá de montra para que, quer os empresários moçambicanos, assim como dos Emirados Árabes Unidos possam apresentar as potencialidades económicas de ambos países.

Este evento internacional poderá proporcionar maior visibilidade à participação do país na Expo Dubai, reforçar o estreitamento das relações de amizade e cooperação entre Moçambique e os Emirados Árabes Unidos, buscar parcerias com os países participantes no evento, e disseminar as potencialidades económicas do país, de modo a atrair investimentos e oportunidades de negócio.

Nos Emirados Árabes Unidos, Moçambique vai apresentar vários projectos, com maior destaque para as áreas de Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo.

Fazem parte da delegação encabeçada pelo Primeiro-Ministro, os ministros da Indústria e Comércio e da Cultura e Turismo, o embaixador da República de Moçambique nos Emirados Árabes Unidos, quadros do Gabinete do PM e dos ministérios e um grupo de artistas nacionais a ser liderado por Moreira Chonguiça.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos