O País – A verdade como notícia

Governo dos EUA apoia reabilitação de pediatrias em Maputo

Os projectos de reabilitação das pediatrias beneficiaram oito unidades sanitárias e estão orçados em mais de 600 mil dólares, financiados pela Iniciativa de Tratamento de HIV / SIDA para Crianças.

O programa de dois anos foi lançado em 2014 com o objectivo de aumentar drasticamente o número de crianças que recebem tratamento anti-retroviral (TARV) de carácter vital na África Subsaariana.

O embaixador dos EUA, Dean Pittman, participou da cerimónia de entrega acompanhado pela Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane e o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango.

O projecto beneficiou os hospitais gerais de Chamanculo e José Macamo, e os centros de saúde de José Macamo, Albasine, Zimpeto, Pescadores, Bagamoyo e Magoanine Tendas.

A reabilitação das pediatrias aumentou a capacidade das instalações oferecerem serviços abrangentes de HIV, incluindo aconselhamento e testagem, cuidados pré e pós-natal e apoio psicossocial.

A iniciativa foi implementada em nove países, incluindo Moçambique, através do Plano de Emergência do Presidente dos EUA para o Alívio do SIDA (PEPFAR).
O PEPFAR em Moçambique é implementado pela Embaixada dos EUA, pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, pela Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), pelo Departamento de Defesa, pelo Departamento de Estado e pelo Corpo da Paz.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos