O País – A verdade como notícia

Governo diz que já sabia da degradação da EN1 e está a calcular custos de reabilitação

Após a sessão do Conselho de Ministros de hoje, questionamos o porta-voz como estão as negociações com o Banco Mundial para o financiamento da reabilitação da Estrada Nacional Número Um (EN1), ao que Filimão Suazi disse estar a ser feita, ainda, a mobilização de fundos.

O porta-voz do Governo explicou, hoje, que o ministro das Obras Públicas, Recursos Hídricos e Habitação fez um périplo pela EN1 e constatou que a via está mesmo degradada, pelo que, neste momento, “está a ser feito o trabalho de levantamento dos quantitativos necessários para a reabilitação da via”.

Suazi diz, entretanto, que, nos próximos tempos, haverá pronunciamento do Ministério das Obras Públicas sobre a reabilitação da EN1 e que ele “não queria emprestar dados soltos”, porque dados precisos viriam de quem de direito, com base na realidade, no terreno, levantada pelo sector.

O Executivo diz que está preocupado com o nível de degradação da estrada que liga o país. “A situação da EN1 é uma preocupação do Governo e não é de hoje esta preocupação, daí que vêm já sendo mobilizados fundos com uma e outra dificuldade, mas a perspectiva indica que se vai conseguir”, explicou o porta-voz da sessão do Conselho de Ministros de ontem, Filimão Suazi.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos