O País – A verdade como notícia

Governo diz que chuvas subiram níveis de algumas barragens

O Conselho de Ministros considera que houve queda considerável de chuvas que permitiu a subida do nível de água de algumas barragens, com excepção da dos Pequenos Libombos. Por isso, apela à melhor gestão de água nas cidades de Maputo, Matola, Boane e Nampula.

O Governo reuniu, ontem, e apreciou o nível de gestão e monitoria das calamidades naturais, entre os dias 25 de Julho e 21 de Agosto, tendo concluído que os últimos resultados são animadores, porque caíram chuvas que fizeram com que algumas bacias do país conhecessem subidas de níveis de água entre 50 e 70%, exceptuando a barragem dos Pequenos Libombos. Porém, o Governo alerta para continuação de medidas de gestão de água, com enfoque para as cidades de Maputo, Matola, Boane e Nampula.

Refira-se que, recentemente, a empresa Águas da Região de Maputo emitiu um comunicado a reforçar as medidas de contenção na gestão do precioso líquido, para os residentes dos bairros das cidades de Maputo, Matola e vila de Boane. No mesmo documento, datado de 18 de Agosto, a Águas da Região de Maputo anunciou que o fornecimento de água a estes pontos continuaria a acontecer com restrições, até que os níveis de água da barragem dos Pequenos Libombos subissem.

O Conselho de Ministro apreciou, igualmente, o relatório da Cimeira da SADC, havida recentemente em Pretória, África do Sul. O Governo apreciou, ainda, a resolução que aprova a Política de Fronteiras. O dispositivo permite a concepção adequada de estratégias, programas e planos de acção para múltiplos intervenientes nos assuntos relativos a fronteiras.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos