O País – A verdade como notícia

Governo disponibiliza cerca de dois milhões de sementes de horticultura aos produtores

O governo disponibilizou em Manica cerca de duas toneladas de sementes de hortícolas aos produtores locais. Pretende-se com a iniciativa que os camponeses possam diversificar as culturas e responder a situações de mudanças climáticas.

O governo através do Fundo de Desenvolvimento Agrário está ciente que as mudanças climáticas são uma realidade, e para contornar o fenómeno que vezes sem conta deita abaixo os esforços dos camponeses, está a distribuir sementes de horticulturas, pretendendo com ideia, que em caso de seca severa ou cheias, os produtores consigam ter algum rendimento.

Etelvina Ambasse, administradora de Gondola, por sinal primeiro distrito a beneficiar da iniciativa, lembrou aos produtores que a prioridade do governo é chegar a fome zero e acabar com importação de produtos, sobretudo hortícolas.

Em Manica, além de Gondola, o projecto deverá abranger os distritos de Barue, Macate, Manica e Sussundenga, enquanto em Sofala, os distritos de Chibabava, Dondo, Gorongosa e Nhamatanda.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos