O País – A verdade como notícia

Governo disponibiliza 26 autocarros

O Governo disponibilizou, esta segunda-feira, 26 autocarros de 60 lugares ao distrito municipal Ka-Mavota, na cidade de Maputo, capital do país, para os serviços de transporte de passageiros, informa AIM.

De acordo com a fonte, os autocarros começaram a operar ainda ontem, cobrindo as rotas Albazine/Museu e Albazine/Baixa.

A AIM avança que os meios circulantes têm a capacidade de transportar cerca de 23 mil passageiros por dia.

A iniciativa do Governo visa fazer face à crise de transportes, proporcionando mais qualidade e conforto para os cidadãos.

A Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) vinha prestando serviços de transporte ao distrito com apenas quatro autocarros de 60 lugares cada.

“Eu penso que é o melhor presente que o governo podia dar à população, tendo em conta a crise de transportes que as cidades de Maputo e Matola vivem. Isto mostra o cometimento e o compromisso que o governo tem em buscar solução para a crise dos transportes”, disse João Matlombe, vereador municipal para área de Transportes e Trânsito.

O vereador prometeu que o distrito vai receber mais autocarros, nos próximos dias, para reforçar a frota, porque uma contagem feita por uma instituição independente revela que seriam necessários pelo menos 60 autocarros para resolver a crise de transportes.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos